Grupo de Extensão e Pesquisa em Artes Cênicas Nóis da Casa
SINOPSE
Tendo como fonte inspiradora para a montagem do espetáculo as obras do artista acriano Helio Melo (1926-2001) o grupo busca nesse trabalho uma relação pulsante entre o modo de vida do homem da floresta e a dramaturgia na Dança, construindo pinturas moventes em um espaço cênico que mescla lembranças, amores e conflitos sem perder a simplicidade comumente vista nas obras do homenageado. Partituras coreográficas e cenas inteiras se repetem revelando novas pinturas, sempre carregadas de subjetividade e reflexões sobre tradição e modernidade, ponto de partida e questionamento do fazer artístico de Helio Melo.
A trilha sonora original é inspirada na cultura regional, bem como, a cenografia que enriquece a dramaturgia do trabalho conduzindo a roteiros de história onde o narrador é o público.
FONTE: Texto fornecido por Valeska Alvim (Grupo de Extensão e Pesquisa em Artes Cênicas Nóis da Casa)
FICHA TÉCNICA
Direção: Valeska Alvim
Bailarinos: Christian Morais, Lineker Pontes, Felipe Barbosa, Lucas Souza, Sara Brito, Wanessa Lima, Rayana Matos, Jhon Gomes, Katherine Teodoro, Sidney Seixas, José Souza, Jhony Nascimento, Vanessa Jardim e Marcos Antônio
Auxiliar de Produção: Adriana Maria
Iluminação: Socorro Paiva e Ivan de Castela
Cenografia: Gisela Brugnara
Trilha Sonora: Écio Rogério e João Veras
FOTO
Fotografia: Allen Ferraz; Marcos Dhemuthy
VÍDEOS
VIDEO INSTITUCIONAL ASCOM/UFAC:
PEÇAS GRÁFICAS
LINKS
Em construção.
MATERIAL NA IMPRENSA
REPORTAGEM NO PROGRAMA GERAÇÃO GAZETA:
GAZETA ENTREVISTA: